GUI BORATTO LANÇA O QUINTO REGISTRO DE SUA DISCOGRAFIA NESTA SEXTA-FEIRA

Pentagram traz doze faixas inéditas; uma delas com os vocais de Luciana Villanova, esposa do produtor

Abriu a porteira. Essa semana tem lançamento pra todos os lados. Ao menos vai fazer você dançar... Ah, e mantendo a sequência de anúncios dos festivais brazucas, TribalTech anunciou seu line-up, Gui Boratto lançou disco novo (um daqueles trabalhos que alegram a vida das pessoas) e a gente tem alguns lugares bem interessantes pra dançar neste final de semana. Agora é só encontrar um lugar bacana, se acomodar e colocar as descobertas em dia. Vem comigo.

Dica nacional/lançamento da semana: Gui Boratto - Pentagram

Gui Boratto é ponto fora da curva, não há dúvida. Entregando hoje seu quinto disco, Pentagram, o artista e produtor brasileiro (ele não se considera um DJ) mostra que está melhor do que nunca, que suas escolhas amadureceram ainda mais e que sua técnica de produção, a escolha de sons e timbres fazem do seu material algo que precisa ser apreciado com tempo.

As 12 faixas, que surgem em menos de 60 minutos, criam momentos e mundos peculiares com sonoridades que em nenhum momento parecem complexas, mas são únicas. A abertura com “The Walker” já dá uma ideia do que virá e assim o disco segue com alguns momentos mais climáticos, outros mais duros, mas nunca sem entregar uma surpresa ou algo especial.

As nuances sonoras dos instrumentos tocados ao vivo, o som orgânico captado, geram camadas e sensações que somente essa mistura é capaz de entregar. A viagem organizada por sintetizadores conquista os ouvidos minuto a minuto. Alguns momentos ainda se destacam como na faixa “Forgotten” com sua linha de baixo, “Forgive Me” e seu clima cheio de quebras e rupturas sonoras, a surpreendente “Scene 2”, seguida pela dançante “Alcazar” até o final com “618”.

É com certeza um disco com muitos bons momentos de trabalho e inspiração e que mesmo quando parece não estar fazendo sentido, acaba conduzindo os ouvidos para um novo patamar. Gui Boratto é um mestre e pra ouvir o Pentagram na íntegra, vocês já sabem, é só clicar:

Deixe uma resposta