HeyDeeJay Offer Nissim!!!

Offer Nissim é um DJ e produtor israelense nascido em 1964. 

Nascido em 1964, o DJ e produtor israelense Offer Nissim, desde criança tocava música para seus vizinhos em Tel Aviv, e se tornou um dos principais DJs israelenses do mundo, fazendo um trabalho com celebridades como Christina Aguilera, Jennifer Lopez e Mylène Farmer. 

Já se apresentou nos clubes e festas mais exclusivos de todo o mundo, incluindo o “Club Roxy” em Nova York, o “Club Mix” em Paris e o principal festival do “Carnaval do Rio” no Brasil. Atualmente, ele é representado pela gravadora líder de dance music eletrônica “Star 69”, cujo dono era o multi-talentoso produtor e DJ Peter Rauhofer, falecido em maio de 2013,  amigo íntimo de Offer e vencedor de vários Grammys em 2004.

Tudo começou em 1979, durante sua adolescencia, foi-lhe oferecida uma oportunidade em um Club Gay local, para substituir um DJ que estava doente na ocasião. Naquele momento o público se apaixonou instantaneamente por sua música e não demorou muito para ser convidado para tocar novamente, mas agora para várias festas em Israel. 

Uma década depois, ele conheceu a DANA International. Percebendo seu potencial mútuo, eles começaram a trabalhar juntos, lançando três álbuns com grande sucesso após duas décadas, incluindo “Diva” o single que deu a Israel o primeiro lugar no Eurovision Song Contest em 1998.

Quatro anos depois, em 2002,  lançou seu primeiro álbum de remix “I’m So Excited”, cover da famosa canção dos anos 80 em conjunto com a cantora israelense Mikiyagi. A capa foi um sucesso retumbante em Israel, que levou  Nissim ao topo das paradas de pop e dance em Israel.

Em 2004, Nissim teve seu primeiro contato com Peter Rauhofer, na ocasião, o vencedor do Grammy Award  e através de um amigo mútuo (Stephan Shepard) do Club “TLV” onde Nissim tocou durante uma década na bem sucedida cena Gay local. O trabalho de Offer  impressionou Rauhofer, que imediatamente o convidou para se juntar à sua gravadora, “Star 69” em Nova York. Oferta Nissim aceite na hora, e á partir dali nascera uma grande amizade e cooperação profissional. 

Ambos fizeram apresentações juntos em muitos festivais, incluindo o “Black Party” New York e a festa de encerramento de “Roxy Club”, que por sua vez lançou um Mix CD duplo, como um tributo ao lendário Club.

Naquele mesmo ano, Nissim começou a trabalhar com Maya Simantov, uma cantora israelense anônima que conheceu por meio de Yinon Yahel, seu engenheiro de som. Maya e Offer imediatamente se juntaram e começaram a trabalhar juntos; Mais tarde, Simantov foi a voz do segundo álbum de sucesso “Searching”, fazendo dele um ícone para os amantes da música em Israel: gays e heterossexuais. O álbum também alcançou o Top Ranking das duas principais revistas de música, a “NightLife” em Israel “DJ Ha’ir” e “Layla”, que o nomearam Top DJ do ano duas vezes consecutivas, respectivamente. Ambas as revistas haviam mencionado que, além de sua forma original misturando música, a “performance” da Offer Nissim é o segredo de seu sucesso entre o público de Israel e do mundo, combinando movimentos radicais, interpretação e concebendo ao público que o acompanha e curte seu trabalhouma atmosfera mágica e energética.

⇒Ouça Offer Nissim

Deixe uma resposta